VOCÊ pode fazer a DIFERENÇA

Dynamical Balance

No Postural Balance vimos que a estática dependente da liberação do Sistema Muscular e das Fáscias, o sistema nervoso (sistema vestibular e propriocepção). No Dynamical Balance vemos como tudo isso pode ser aplicado ao movimento e como podemos tratar o movimento.

É claro que o componente emocional continua fazendo efeito não só na postura mas no movimento também. Além disso, como Yin e Yang, postura estática e movimento se complemento. Como não somos uma árvore, o movimento é a razão do nosso sistema musculoesquelético. Porém, o movimento precisa desta base estática para acontecer.

Deste modo, o Dynamical Balance é complementado pelo Postural Balance e Emotional balance. O Dynamical Balance compreende o entendimento da parte biomecânica voltada ao movimento. Vemos assim neste módulo como as cadeias miofasciais de Tom Myers  podem ser aplicadas para o tratamento do movimento utilizando exercícios de alongamento, fortalecimento e equilíbrio dinâmico – sempre respeitando o alinhamento tridimensional e a estabilização segmentar necessária para o movimento correto. São usados também exercícios autoaplicáveis de liberação miofascial. As cadeias X são utilizadas e estudadas para a correção do movimento mais usado pelos humanos: a marcha.

O Dynamical Balance é ainda uma grande ferramenta para professores de Yoga, Tai-Chi e outras técnicas de exercícios que visam uma melhora no equilíbrio e na correção postural, treinando os olhos destes professores para entender o que é uma movimentação biomecanicamente correta, evitando lesões desnecessárias aos praticantes destas e outras modalidades.

Seja um MESTRE na POSTURA